Decisões #834
Reuniões #833: Reunião do COLEGIADO 2023 Junho
Decisões tomadas em 2023 COLEGIADO Junho
Descrição
Planos de Ensino 2023/2: Aprovados com a inclusão de novos métodos avaliativos, como portfólios e avaliações formativas contínuas, para promover maior engajamento dos alunos e uma avaliação mais abrangente das competências desenvolvidas ao longo do semestre.
Deferimento das Faltas: O pedido de deferimento das faltas na estratégia Projeto em Equipe da aluna Cecília Sampaio foi indeferido por unanimidade.
Avaliação Integradora: Decidiu-se que o Exame Integrador do Internato de 2023-2 será substituído pela nota do ENADE ou do Teste de Progresso, dependendo de qual for mais vantajoso para o aluno, seguindo o que determina a Resolução CONSUNI nº 17.
Histórico
Atualizado por Ligia Maria Cayres Ribeiro há aproximadamente 2 anos
- Planos de Ensino 2023/2:
- Inclusão de Novos Métodos Avaliativos: A proposta de incluir portfólios e avaliações formativas contínuas visou aumentar o engajamento dos alunos e proporcionar uma avaliação mais abrangente das competências ao longo do semestre. Isso foi discutido para melhorar a eficácia do processo de aprendizagem e a avaliação das habilidades dos estudantes.
- Equilíbrio entre Teoria e Prática: O Prof. Jose Barbosa Junior ressaltou a importância de manter um equilíbrio entre atividades teóricas e práticas, garantindo que o currículo ofereça uma formação completa e integrada.
- Deferimento das Faltas:
- Pedido da Aluna Cecília Sampaio: O pedido de deferimento das faltas foi indeferido após discussão, provavelmente porque não foram apresentadas justificativas suficientemente convincentes para a concessão do deferimento, ou porque as regras estabelecidas para a concessão de faltas não foram atendidas.
- Avaliação Integradora:
- Substituição pela Nota do ENADE/Teste de Progresso: A decisão de permitir que o Exame Integrador do Internato de 2023-2 seja substituído pela nota do ENADE ou do Teste de Progresso foi baseada na Resolução CONSUNI nº 17 e foi considerada benéfica para os alunos, permitindo que escolham a avaliação que for mais vantajosa para eles. Essa decisão buscou alinhar a avaliação com as diretrizes institucionais e fornecer flexibilidade aos estudantes.
Atualizado por Ligia Maria Cayres Ribeiro há aproximadamente 2 anos
- % Terminado alterado de 0 para 100
Atualizado por Flavia Freitas há aproximadamente 2 anos
- Situação alterado de Em Andamento para Concluída
Atualizado por Gabriel Rocha há aproximadamente 2 anos
- Situação alterado de Concluída para Em Andamento
Atualizado por Ligia Maria Cayres Ribeiro há aproximadamente 2 anos
- Situação alterado de Em Andamento para Concluída